img_1169-490x250

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros está com inscrições abertas para oitenta vagas do 1º e 6º anos do Ensino Fundamental para o ano letivo de 2019. São 50 vagas disponíveis para o 1º e 30 para o 6º ano. Dessas, 50% estão reservadas para candidatos dependentes de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, militares da Polícia Militar do Ceará, policiais civis de carreira do Ceará e integrantes de carreira da Perícia Forense do Estado do Ceará. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará, no dia 14 de setembro.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet entre os dias 1º e 8 de outubro e , no site http://selecaodealunos.seduc.ce.gov.br/selecao/1. A taxa de inscrição é de R$ 25, que pode ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica. Para solicitar a isenção, os candidatos devem fazer o requerimento nos dias 1º e 2 de outubro.

O processo seletivo será realizado por classificação do desempenho em provas objetivas de Língua Portuguesa e Matemática, para ambos. Os candidatos do 1º ano devem responder 10 questões de cada disciplina. Já os do 6º, serão 20 de cada. A prova está prevista para o dia 3 de novembro, às 8h, com duração de 3h. O resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro, nos sites  http://selecaodealunos.seduc.ce.gov.br e http://www.cm.cb.ce.gov.br/.

Serviço

Inscrições: de 1º a 8 de outubro

Isenção: 1º e 2 de outubro

Taxa: R$ 25

Para mais informações, acesse o edital aqui, a partir da página 99

(O Povo Online)