whatsapp-image-2018-09-04-at-14-15-22

A capital cearense recebe a quinta edição do Festival Fortaleza Instrumental desta segunda-feira (10) a sexta-feira (14), com atividades nos espaços da Associação Cultural Solidariedade e Arte (Solar) e Teatro do Sesc Emiliano Queiroz.

A temática nesta edição traz instrumentistas que utilizam o sítar e tabla (instrumentos indianos), ukulelê, alaúde, rabeca, berimbau e instrumentos confeccionados de barro e vidro.

Toda a programação é gratuita e conta com seminários, oficinas e shows. Nos seminários, o público confere os temas da leis de incentivo a cultura, os editais culturais e as práticas de projetos de cultura.

Na sede da Associação Solar que fica na Avenida da Universidade, 2333, no Bairro Benfica as atividades iniciam às 17h nesta segunda. Já na quinta-feira (13) o Teatro Sesc Emiliano Queiroz, localizado na Avenida Duque de Caxias, 1701, Bairro Centro recebe as oficinas de Raga; A Melodia Indiana com Fábio Kidesh , às 14h e a de Tala: O conceito rítmico da música indiana com o tablista Pedro Léo.

O Sesc também recebe os shows de Seu Raimundo Rabequeiro, Lucas Barreto, do Grupo Uirapuru, Orquestra Vidros Mágicos e de Fábio Kidesh. As apresentações iniciam a partir das 19h.

Para se inscrever nas oficinas e seminários basta ligar para 85 – 32261189 (Solar) e se apresentar no próprio local e horário das atividades.

Confira a programação:

De 10 a 14 de setembro

Oficinas e seminários: Solar (Dias 10, 11 e 12, a partir das 17h) e Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Dia 14, a partir das 16h)

Shows – Teatro Sesc Emiliano Queiroz

Dia 13, às 19h

  • Raimundo Rabequeiro (Paracuru-CE)
  • Lucas Barreto (alaúde) (Fortaleza-CE)
  • Grupo Uirapuru – Orquestra de Barro (Cascavel-CE)

Dia 14, às 19h

  • Orquestra Vidros Mágicos (Fortaleza –CE)
  • Fábio Kidesh (sitar indiana) e Pedro Léo (tabla) (São Paulo-SP)

(G1 Ceará)

Anúncios