norwegian-air-shuttle
Créditos: https://www.airlines-inform.com

Fortaleza deverá ser o destino nordestino escolhido pela empresa aérea de baixo custo norueguesa Norwegian Air que vai operar voos diretos da Europa para o Brasil. Representantes do Ministério do Turismo se reuniram nesta quinta-feira (23) em Estocolmo, na Suécia, com a diretora de comunicação e Relações Públicas da companhia, Charlotte Jacobsson, para discutir a atuação do grupo no país. Os outros dois destinos nacionais serão São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo o assessor de Gestão Estratégica da Embratur Rafael Felismino, que também participou da reunião, uma visita técnica à capital cearense com integrantes da empresa norueguesa será organizada dentro de um mês.

A Norwegian teve a atuação no país autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no início do mês. Ela foi a primeira companhia internacional de baixo custo a obter uma permissão para operar voos regulares para o Brasil. A empresa é a terceira maior nesta modalidade na Europa, atrás de EasyJet e RyanAir.

Esta é a primeira empresa com este perfil autorizada a operar voos regulares no Brasil. A expectativa é que comece a operar voos internacionais entre Brasil e Europa a partir de janeiro de 2019. Também há a possibilidade de a Norwegian pedir a liberação de voos entre Brasil e Argentina, onde a Norwegian já opera atualmente.

Via https://www.op9.com.br/ne/noticias/norwegian-air-define-fortaleza-como-destino-low-cost-do-nordeste/

Anúncios