90offpassagemareaidaevoltafortalezaxsalvadorxfortalezaporapenas24600emat12x_396x250

A Conmebol solicitou que apenas 5 cidades participem da Copa América, e não 8, como era previsto no início. Quatro já estão decididas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Da quinta cidade, sabe-se que será nordestina; será escolhida entre Salvador e Fortaleza.

Recife e Brasília foram descartadas. Há uma pequena chance de São Paulo ter 2 estádios, mas é provável que isso não aconteça. A princípio apenas a Arena Corinthians deve ser utilizada.

Entre Salvador e Fortaleza, a cidade baiana leva a vantagem de ser mais próxima das outras cidades que sediarão a competição. Porém, Fortaleza também tem um argumento a seu favor: quem defende a capital cearense como sede diz que é garantia de que o estádio Castelão ficará lotado em todos os jogos.

Vale lembrar que a Copa América 2019 já contará com um fato inédito: além da participação dos 10 países que integram a Conmebol, a competição também terá Catar e Japão participando, como convidados. O torneio acontece entre junho e julho de 2019.

Via https://www.torcedores.com