praia-de-iracema-fortaleza3
Fortaleza receberá 12 voos internacionais em 2018, segundo a Secretaria do Turismo. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Fortaleza terá voos internacionais diretos para 11 cidades do mundo a partir deste ano. Conforme a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), três novos destinos estão confirmados e entram em operação em 2018 – Paris, Amsterdã e Orlando. Com isso, a capital passa das oito atuais partidas internacionais semanais para 33 conectando-se a países da Europa, África e Américas do Norte e do Sul, podendo a chegar a 35, se mais duas frequências semanais para a Cidade do Panamá forem confirmadas em 2018. (ver tabela abaixo)]

O aumento na oferta de voos internacionais ocorreu após o anúncio da instalação de um centro de conexões aéreas da empresas Air France, KLM e Gol em Fortaleza. O hub entra em operação em maio deste ano no Aeroporto de Pinto Martins, que agora é administrado pela empresa alemã Fraport.

Os quatro novos destinos a partir do Aeroporto Pinto Martins são:

  • Paris, capital da França;
  • Amsterdã, capital da Holanda;
  • Orlando, no estado da Flórida, nos EUA;
  • Cidade do Panamá, capital do Panamá. (ainda em negociação)

A GOL Linhas Aéras anunciou nesta segunda-feira (15) que também irá operar voos diários do Aeroporto Pinto Martins para as cidades de Miami e Orlando, nos Estados Unidos. O início da conexão entre o Ceará e o estado da Flórida será no dia 4 de novembro deste ano.

Para a Setur, os novos voos representam mais mercados comerciais abertos. “Com o aumento previsto na quantidade de visitantes, nacionais e estrangeiros, a expectativa é que haja um incremento não só na área do turismo, como no campo de capacitação e oportunidades de negócio para os cearenses”, informou a pasta, em nota.

França e Holanda

A empresa aérea Joon, pertencente à Air France-KLM, inicia as operações com voos para Paris e Amsterdã no dia 6 de maio. Serão cinco voos operados pela companhia por semana, sendo dois para a capital francesa e três para capital holendesa.

Conforme a Air France-KLM, o voo para a França sai de Fortaleza às 19h35 e tem previsão de chegada no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle às 9h30 do dia seguinte. Já o voo de volta sai às 13h10 de Paris e chega à capital cearense às 17h35 do mesmo dia.

Os voos serão operados por uma aeronave da Joon às sextas-feiras e aos domingos, com capacidade para 278 lugares, sendo 30 na classe “Business Class”, 21 na “Premium Economy” e 227 em “Economy”. Em uma consulta no site, passagens ida e volta para Paris para um adulto, com saída no dia 1º de junho de Fortaleza e retorno no dia 15 de junho, custa atualmente R$ 3.146 (com todas as taxas incluídas).

Já os três voos na rota Fortaleza-Amsterdã serão operados às segundas, quintas e aos sábados, por um avião com capacidade para 268 lugares. Serão 18 passageiros na classe “Business Class”, 35 em “Economy Comfort” e 215 em “Economy”.

A previsão da empresa Air France-KLM é que o voo saia de Fortaleza às 19h50 e chegue ao

Voos internacionais no Aeroporto Pinto Martins

DESTINO COMPANHIA AÉREA FREQUÊNCIA DO VOO INÍCIO DAS VIAGENS
Amsterdã (Holanda) Joon/ Air France-KLM 3 x por semana 6 de maio de 2018
Bogotá (Colômbia) Avianca Semanal Já em operação
Buenos Aires (Argentina) GOL 2 x semana Já em operação
Caiena (Guiana Francesa) Azul Semanal Já em operação
*Cidade do Panamá (Panamá) Copa 2 x por semana Ainda não confirmado
Frankfurt (Alemanha) Condor Semanal Já em operação
Lisboa (Portugal) TAP Semanal Já em operação
Miami (EUA) Latam 2 x por semana Uma frequência em operação, 2ª começa em 2 de maio de 2018
Miami (EUA) GOL Voos diários 4 de novembro de 2018
Milão (Itália) Meridiana Semanal Já em operação
Orlando (EUA) Latam 2 x por semana 5 de julho de 2018
Orlando (EUA) GOL Voos diários 4 de novembro de 2018
Paris Joon/ Air France-KLM 2 x por semana 6 de maio de 2018
Praia (Cabo Verde) TACV 3 x semana Uma frequência em operação; inauguração de mais duas em fevereiro
Anúncios