img_3144_1

A linha sul do metrô de Fortaleza passará a funcionar até as 23h a partir desta quinta-feira (21). Atualmente, o equipamento permite a entrada de passageiros somente até as 21h. O horário de início das operações permanece às 5h30.

O anúncio da ampliação do período de funcionamento do metrô foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana, durante bate-papo ao vivo por meio de rede social.

A intenção é que o aumento do período de atividade diária do metrô de Fortaleza colabore com a integração com o bilhete único metropolitano. O equipamento já utiliza a bilhetagem eletrônica, por meio da qual a população embarca no metrô utilizando cartões eletrônicos recarregáveis.

Bilhete Único Metropolitano

Quando os sistemas forem compatíveis, também será possível utilizar o bilhete único metropolitano para integrar o metrô com o transporte urbano.

“Não é apenas aumentar o funcionamento da Linha Sul em duas horas. Essa extensão até 23h vai dar condições de garantir, até o primeiro trimestre de 2018, a integração do Metrô de Fortaleza com o Bilhete Único”, explica o secretário da Infraestrutura, Lúcio Gomes.

Atualmente, a tarifa do metrô de Fortaleza é de R$ 3,20 (inteira) e R$ 1,60 (meia), com funcionamento de segunda a sábado.

(G1 Ceará)

Anúncios