air-france-boeing-787-800x445

A partir de 2018, o Aeroporto Internacional Pinto Martins contará com três novas rotas internacionais. Para Amsterdã (Holanda), pela KLM, e para Paris (França), pela Air France, os voos iniciam em maio. Pela Latam, o fortalezense poderá viajar para Orlando (EUA) a partir de julho.

Novo voo ainda está em trâmites de análise para a rota Fortaleza-Panamá a partir de julho. A Copa Airlines já solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a permissão para operar duas frequências pra o destino.

O pedido é para início em 18 de julho. A aeronave, com capacidade para 124 passageiros, partiria de Fortaleza às 2h25min, às segundas e quintas-feiras, com chegada às 9h14min no Panamá. A volta seria aos domingos e quartas-feiras, saindo às 18h30min da cidade panamenha e chegando à 1h20min na Capital do Ceará.

Caso se consolide mais este voo, o Estado ficaria com 12 rotas internacionais sem escalas ou conexões com outros aeroportos do País.

Fortaleza já tem operações para Bogotá (Colômbia), pela Avianca, Buenos Aires (Argentina), pela Gol, Caiena (Guiana Francesa), pela Azul, Frankfurt (Alemanha), pela Condor, Lisboa (Portugal), pela TAP, Miami (EUA), pela Latam, Milão (Itália), pela Meridiana e Praia (Cabo Verde), pela TACV.

(O Povo)