a350-a320neo-latam-750x500

O Grupo Latam Airlines realizou pedido de novos voos internacionais para o Nordeste, sendo o maior número de investimentos previstos para Fortaleza. Os lançamentos incluem destinos nas Américas do Norte e Sul, com frequências saindo ainda nas cidades de Salvador e Recife.

Fortaleza terá nova rota para Orlando (EUA) e aumento das operações para Miami (EUA). Outras novidades previstas são o lançamento do voo Salvador-Miami e a transformação do voo temporário Salvador-Buenos Aires em operação regular. A companhia ampliará Recife-Miami e Recife-Buenos Aires.

“O Nordeste brasileiro ocupa posição estratégica na expansão da nossa malha aérea global, muito além de ser apenas um simples ponto de conexão com parceiros do exterior”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil, em nota. “Quando confirmados, esses lançamentos vão fortalecer a nossa parceria com a região e representarão apenas o início de negociações para outros futuros investimentos”, complementa.

Ao O POVO, a Latam informa que os investimentos não são início de um centro de conexão de voos (hub) da Latam no Nordeste. “Estes lançamentos fortalecem a nossa parceria com a região e representam o início de negociações para futuros investimentos”. Quanto ao estudo de viabilidade para a implantação de um hub, a companhia informa que o projeto segue nos planos do Grupo, sem dar mais detalhes.

Atualmente, a partir de Fortaleza, a Latam opera rota internacional para Miami. A frequência do voo é semanal, sempre às terças-feiras.

O voo JJ8132 (Fortaleza-Miami) decola às 1h10min e chega ao destino às 6h45min, enquanto o voo JJ8133 (Miami-Fortaleza) decola às 18h50min e pousa na Capital às 4h do dia seguinte (quarta-feira).

Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Estado, acrescenta, sobre hub, que o Governo do Estado está negociando com várias companhias, não apenas com a Latam. Em relação aos aeroportos regionais, ele diz que negociações de voos para o aeroporto de Aracati são prioridade.

(O Povo)