iguaria-sardinhas-assadas-1024x648

A tradição pesqueira do município de Cascavel vai estar em evidência novamente com a 10ª edição do Festival da Sardinha, na Praia da Caponga. O evento acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro. O ingresso é 1kg de alimento, que será revertido para famílias carentes.

O festival vai reunir 24 chefs que vão trabalhar o peixe de diversas formas, tanto no estilo tradicional como de maneira gourmet. Todos os participantes são oriundos das comunidades da própria cidade e frutos do curso da Associação de Chefs de Cozinha do Ceará (ACC), adiantou o organizador do festival, Mamede Rebouças.

Além da arena gastronômica, o público vai poder conferir a tradicional regata cultural. Shows também prometem agitar as quatro noites do festival. Entre as apresentações, a banda The Dillas e a dupla Italo e Renno.

Este ano, um concurso de pintura foi promovido entre crianças do município. Os desenhos serão selecionados e reproduzidos por um artista nas velas da embarcações. Os criadores das melhores artes vão ganhar computadores, bicicletas e smartphones.

Programação
Quinta-feira (30)
Guelzinho do Acordeon
Benjamim Torres

Sexta-feira (1º)
The Dillas
DJ Sandiego
Ítalo e Renno
Cia Bate Palmas
Sábado (2)
Reite
C&B Banda
Forró Namoro Novo
DJ Sandiego

Domingo (3)
Banda Donaleda
Carlinhos Nação

Serviço
Data: 30 de novembro até 3 de dezembro
Entrada: 1 kg de alimento

Regata Cultural (domingo – dia 3)
Calçadão da Praia de Caponga – a partir de 10h

Arena Gastronômica e shows
Praça do Sardinhas, Estrada entre caponga e cascavel – a partir das 19h

(Rádio Verdes Mares)

Anúncios