papai e bebe

Com a licença paternidade ampliada de 20 dias na Convenção Coletiva dos Bancários 2016/2018, inclusive para adoções, o Sindicato dos Bancários do Ceará instituiu o Programa de Paternidade Responsável – Cuida, que o filho também é teu! – para que pais e mães dividam os cuidados dos filhos e comecem em casa um mundo diferente, harmonioso.

Os encontros são realizados sempre em todo terceiro sábado de cada mês e em setembro acontece no dia 16, a partir das 9h, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro).

Para participar do Programa de Paternidade Responsável, o bancário deve inscrever-se na Secretaria de Saúde do SEEB/CE, com a diretora Janaynna Lima (85 – 99183 7901), ou com o funcionário Erismar (85 3252 4266) ou ainda através da Secretaria de Ação Sindical. As vagas são limitadas e abertas também à comunidade.

É importante destacar que, segundo a Convenção Coletiva (cláusula 26), para ter direito à licença paternidade de 20 dias, o banco deve aderir ao Programa Empresa Cidadã e o bancário deve requerer a ampliação no prazo de dois dias após o parto, além de comprovar a participação em programa ou atividade de orientação sobre paternidade responsável. O programa desenvolvido pelo Sindicato é de um curso presencial.

(SINTRAFI-CE)

Anúncios