new-logo

Ultrapassar limites através da arte. Isso é o que propõe a 15ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, que acontece entre os dias 23 a 27 de agosto. Este ano, com uma novidade: será realizada em dois espaços: Cineteatro São Luiz (23 e 24/08) e no Teatro Riomar Fortaleza (25 a 27/08).

Solidariedade
O evento não tem um cunho apenas artístico, mas, sim, uma veia social importante. Mesmo sendo aberto ao público, a organização sugere que as pessoas troquem os ingressos por pelos menos 2 quilos de alimentos não-perecíveis. Estes serão doados para as seguintes instituições de caridade: Igreja Batista Central, Pequeno Cotolengo Dom Orione, Instituto Povo do Mar, Instituto Beatriz e Lauro Fiuza e Área Pastoral Nossa Senhora do Brasil.

Essa “troca de ingressos” já está ocorrendo em quiosques montados nos shoppings Riomar Fortaleza, Riomar Kennedy, Aldeota, Benfica, e nas sedes do Grupo Espírita Paulo e Estevão (GEPE) – sedes Piedade e Água Fria.

Nacional
Após este ato de solidariedade na troca de ingressos por alimentos, chega a hora de acompanhar os espetáculos. E olha que não foi fácil selecionar aqueles que vão se apresentar. Segundo a organização do evento, mais de 100 espetáculos se inscreveram, desses, apenas 6 foram escolhidos, oriundos do Ceará, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Espetáculos
Em 2017, a Mostra, que é promovida pela Associação Estação da Luz, contará com os seguintes espetáculos: “A Bagagem (CE)”, “Os Cavaleiros (CE)”, “De Repente Fim do Mundo (CE)”, “Bumm (MG)”, “Zeca e O Mundo (CE)” e “Cléo – A Ópetra (RJ)”, todos levando ao público mensagens de paz, amor e solidariedade. Vale ressaltar que o evento não possui fins lucrativos e que ao longo desses 15 anos já arrecadou mais de 141,8 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 82 entidades sociais.

 (Portal Terra)