Centro Cultural Belchior será inaugurado nesta quinta em Fortaleza

bel
Centro Cultural Belchior será inaugurado em Fortaleza nesta quinta-feira (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)

Será inaugurado em Fortaleza nesta quinta-feira (18) o Centro Cultural Belchior, homenagem ao cantor cearense falecido em 29 de abril. O equipamento tem 850 metros quadrados, auditório, salas e galerias para exposição, biblioteca, café, sala de reunião, administração, plataforma elevatória para cadeirantes e área de uso comum, no pavimento superior, com vista para o mar.

“É mais um passo no desenvolvimento do Projeto de Requalificação da Praia de Iracema. Nosso intuito é resgatar a vocação boêmia do bairro, atrair visitantes e ampliar a sensação de segurança na área”, afirma o secretário Ferruccio Feitosa.

Para o secretário da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima, o Centro faz uma justa homenagem ao cantor Belchior, grande nome da música cearense.

“Cada espaço do Centro homenageia uma das músicas de Belchior, como o auditório A Palo Seco, a Galeria Fotografia 3×4 e a Sala Mucuripe. A inauguração do Centro é mais uma ganho para a cultura da capital cearense”, diz o secretário da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima.

Na inauguração, a população assistirá a vídeos e poderá visitar um acervo de telas do Belchior, além de assistir apresentações musicais em tributo ao artista. A solenidade está agenda para 17h desta quinta, na Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema.

(G1 Ceará)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s