bel
Centro Cultural Belchior será inaugurado em Fortaleza nesta quinta-feira (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)

Será inaugurado em Fortaleza nesta quinta-feira (18) o Centro Cultural Belchior, homenagem ao cantor cearense falecido em 29 de abril. O equipamento tem 850 metros quadrados, auditório, salas e galerias para exposição, biblioteca, café, sala de reunião, administração, plataforma elevatória para cadeirantes e área de uso comum, no pavimento superior, com vista para o mar.

“É mais um passo no desenvolvimento do Projeto de Requalificação da Praia de Iracema. Nosso intuito é resgatar a vocação boêmia do bairro, atrair visitantes e ampliar a sensação de segurança na área”, afirma o secretário Ferruccio Feitosa.

Para o secretário da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima, o Centro faz uma justa homenagem ao cantor Belchior, grande nome da música cearense.

“Cada espaço do Centro homenageia uma das músicas de Belchior, como o auditório A Palo Seco, a Galeria Fotografia 3×4 e a Sala Mucuripe. A inauguração do Centro é mais uma ganho para a cultura da capital cearense”, diz o secretário da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima.

Na inauguração, a população assistirá a vídeos e poderá visitar um acervo de telas do Belchior, além de assistir apresentações musicais em tributo ao artista. A solenidade está agenda para 17h desta quinta, na Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema.

(G1 Ceará)

Anúncios