acrc3adsio-deodato-300x300

A Executiva Nacional do PT adotou, nesta quarta-feira (3), em Brasília, uma decisão bem curiosa em se tratando de Processo de Eleição Direta em Fortaleza. O candidato que venceu a disputa, vereador Acrísio Sena, vai comandar o partido na primeira fase do mandato, com o derrotado, ex-vereador Deodato Ramalho, assumindo o restante do mandato.

Pelo acordo, Acrísio fica à frente no primeiro período e Deodato no período restante. Caberá, no entanto, ao Congresso Nacional do partido, que ocorrerá em junho, em Brasília, decidir o tamanho desse mandato.

Acrísio disse para o Blog que acatou a decisão em nome da unidade partidária. “as duas chapas praticamente tem metade do controle do PT. Então, o sensato é acordo e buscar a nossa unidade.”

Eis o que diz a Resolução da Executiva:

unnamed-43-625x469

Correção a pedido do PT Nacional – Brasília, 3 de Maio de 2017.

Acrísio Sena venceu a disputa com diferença de apenas três votos, enquanto o derrotado entrou com recurso questionando ausência de atas na Zona Eleitoral 141.

Deodato perdeu o recurso na Executiva Estadual e apelou para a Executiva Nacional, no que veio essa decisão bem salomônica.

No encontro da executiva nacional, Rui Falcão, presidente, endossou o acordo. Também reforçaram a busca pela unidade do PT, o deputado federal José Guimarães, o deputado estadual Elmano de Freitas e o vereador Guilherme Sampaio, em nome do grupo da deputada federal Luizianne Lins.

(Blog do Eliomar de Lima)

Anúncios