Novo golpe no WhatsApp ‘fisga’ 2 milhões de torcedores de times de futebol

torcida

Se você curte futebol e tem um time do coração, cuidado com o novo golpe rodando pelo WhatsApp. O ataque promete personalizar o aplicativo com as cores dos clubes de futebol brasileiros mais conhecidos, de acordo com a PSafe. A empresa brasileira de segurança afirma que este golpe já afetou mais de dois milhões de pessoas.

Este golpe pode chegar ao seu dispositivo através de mensagens de algum dos seus contatos conhecidos, ou de algum grupo que você participa, convidando a clicar em um anúncio. A suposta promoção permitiria personalizar o WhatsApp com o tema de algum dos times de futebol.

Se a vítima escolher o pacote de um dos clubes listados no golpe, será direcionada para uma página e orientada a compartilhar o suposto serviço para oito amigos ou dez grupos no WhatsApp. Terá que enviar seus dados em serviço de SMS pago para obter o suposto pacote de personalização.

Segundo o Gerente de Segurança da PSafe, Emilio Simoni, o golpe se espalha rapidamente por usar um tema bastante popular.

Ao explorar temas muito populares, como o esporte, e utilizar a velocidade de redes sociais, como o WhatsApp, os hackers conseguem gerar golpes de alto impacto. É preciso ficar atento ao receber este tipo de conteúdo suspeito de amigos e grupos do qual faz parte no WhatsApp

Ao todo, torcedores de 15 clubes de diferentes estados brasileiros já foram atingidos. Até o momento de divulgação do golpe, ele já afetou mais de 400 mil torcedores rubro-negros, 382 mil do palmeiras e 358 mil corintianos, de acordo com a matéria do Convergência Digital.

Via Tudo Celular

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s