voo

Por Yanna Guimarães

O secretário do Turismo, Arialdo Pinho, irá se reunir no próximo dia 27 de abril com a Copa Airlines para fechar dois voos semanais entre Fortaleza e a Cidade do Panamá. A reunião definirá os detalhes dos voos, como data de início e os horários de chegada e partida. Por meio dos voos, turistas de 31 países e 74 cidades chegarão mais facilmente ao Ceará.

“A cidade do Panamá concentra um hub que permite que tenhamos acesso imediato a mais de 30 países das Américas do Norte, do Sul e Central, além do Caribe. Esses voos são importantíssimos para ampliar o número de visitantes estrangeiros ao Ceará como também para facilitar a ida do cearense a países como Estados Unidos, México e Canadá, por exemplo”, afirma o secretário Arialdo Pinho.

Conforme dados da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), cerca de 10% do total de turistas que vêm ao Ceará são estrangeiros. Os principais mercados são Itália, Portugal, França e Argentina. Hoje, Fortaleza tem oito voos internacionais: Lisboa (TAP), Buenos Aires (Gol), Miami (Tam), Frankfurt (Condor), Milão (Meridiana), Caeina (Azul), Praia (Tacv) e Bogotá (Avianca).

(Governo do Estado do Ceará)

Anúncios