vereadora-ba
Vereadora Bá teria quitado até contas de água e luz de eleitores, diz juiz (Foto: Divulgação/CMFor)

A Justiça Eleitoral do Ceará cassou a vereadora de Fortaleza Lucimar Vieira Martins, conhecida como Bá, por suspeita de compra de voto. A decisão, da 118ª Zona Eleitoral, é desta quinta-feira (26) e foi publicada nesta sexta (27).

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará, autor da denúncia que ocasionou a condenação, o comitê eleitoral da candidata era utilizado como “balcão de negócios” durante a campanha de 2016.

Em uma vistoria durante a campanha eleitoral, foram encontrados registros de contas pagas de diversos clientes, pagas em troca de voto, de acordo com o Ministério Público.

De acordo com o magistrado, as listas tinham o quantitativo de votos conquistados por cada “favor”. A investigação que levou à apreensão dos documentos ocorreu após uma líder comunitária denunciar uma suposta reunião em que seria distribuída a quantia de R$ 100 para eleitores no comitê da então candidata.

O G1 tentou entrar em contato com a vereadora, mas não obteve resposta. Bá se elegeu pela segunda vez em 2016. Em 2012, na quarta tentativa, a líder comunitária do Bairro Parque São José.

(G1 Ceará)

Anúncios