ciro-lucianagenro
Ciro Gomes e Luciana Genro estão compõem a mesa de debate “Reinvenção da economia e as saídas para a crise” (Foto: FCO Fontenele/O POVO e Humberto Mota em 17/11/2015)

A 10ª Bienal União Nacional dos Estudantes (UNE), de 29 de janeiro a 1º de fevereiro em Fortaleza, abrirá espaço para debates de viés político e cultural, trazendo personalidades como o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT); a ex-deputada federal Luciana Genro (Psol); o ex-prefeito de São Paulo,Fernando Haddad; o cantor e compositor Tico Santa Cruz, o ex-ministro da Cultura; Juca Ferreira; entre outros. O evento organizou mesas intelectuais ao longo da programação, divididas em setes encontros.

Um dos destaques da programação é o encontro entre Ciro Gomes e Luciana Gerno, compondo a mesa de debate com o tema “Reinvenção da economia e as saídas para a crise”, no primeiro dia do evento. Eles se encontram na Praça Verde, das 17h às 20h. No mesmo horário, Tico Santa Cruz e Juca Ferreira se juntam a atriz e cineasta Ana Petta e a integrante da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Liliane Oliveira, para debater sobre “A reinvenção da cultura na defesa da democracia no Brasil”, Teatro Dragão do Mar.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é convidado para a mesa com o tema “Reinvenção das fronteiras”, marcada para a próxima terça-feira, 31, de 10h às 13h, na sala 2 do Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco. O petista terá a companhia do membro do Instituto África e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza, André Brayner.

Entre outros destaques da programação, o encontro “A Reinvenção do Pessoal do Ceará” traz o cantor e compositor Rodger Rogério e o secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda, além do jornalista e produtor musical Dawlton Moura e o cineasta Nirton Venâncio. O debate ocorre de 10h às 13h deste domingo, 29, Teatro Dragão do Mar.

O tema da edição de 2017 é “Feira da Reinvenção”. Além dos debates, a programação contará com seminários, oficinas, mostras de trabalhos, shows, visitas às comunidades locais e diversas outras atividades culturais. O evento é gratuito e está sujeito à lotação dos espaços.

(O Povo)

Anúncios