coral-02

O projeto “Coral Canto da Casa”, atividade de extensão da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos integrantes. A iniciativa promove formação musical voltada a estudantes de escolas públicas de Fortaleza, com faixa etária de 15 a 18 anos.

Para candidatar-se, é preciso preencher o formulário on-line, de forma gratuita. A seleção será realizada em duas turmas, uma no dia 16 e outra no dia 18, sempre às 14h. O processo seletivo ocorrerá na sede da Eim instalações Industriais (Av. Washington Soares, 5700, Cambeba).

O coral Canto da Casa é empreendido pelo projeto de extensão canto da voz, coordenado pela associação de amigos do coral da UFC (Acufc). O canto da voz oferece aulas de letramento musical, técnica vocal e expressão corporal e conta com parcerias firmadas entre enel distribuição ceará e Eim instalações industriais.

O projeto coral Canto da Casa foi contemplado pelo 8º edital Mecenas do Ceará, da Secretaria da Cultura do Estado, e integra os projetos da Plataforma Sinfonia do Amanhã.

Concebido a partir da estética desenvolvida pelo coral da UFC e do suporte pedagógico da casa da voz, o coral canto da casa é o primeiro núcleo de vivência coral da universidade, que objetiva desenvolver o potencial humano através da arte e estimular a solidariedade pela criação e expressão musical.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas no edital, publicado na página do coral canto da casa no Facebook.

(G1 Ceará)

Anúncios