Projeto ‘Coral Canto da Casa’ da UFC abre inscrições em Fortaleza

coral-02

O projeto “Coral Canto da Casa”, atividade de extensão da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos integrantes. A iniciativa promove formação musical voltada a estudantes de escolas públicas de Fortaleza, com faixa etária de 15 a 18 anos.

Para candidatar-se, é preciso preencher o formulário on-line, de forma gratuita. A seleção será realizada em duas turmas, uma no dia 16 e outra no dia 18, sempre às 14h. O processo seletivo ocorrerá na sede da Eim instalações Industriais (Av. Washington Soares, 5700, Cambeba).

O coral Canto da Casa é empreendido pelo projeto de extensão canto da voz, coordenado pela associação de amigos do coral da UFC (Acufc). O canto da voz oferece aulas de letramento musical, técnica vocal e expressão corporal e conta com parcerias firmadas entre enel distribuição ceará e Eim instalações industriais.

O projeto coral Canto da Casa foi contemplado pelo 8º edital Mecenas do Ceará, da Secretaria da Cultura do Estado, e integra os projetos da Plataforma Sinfonia do Amanhã.

Concebido a partir da estética desenvolvida pelo coral da UFC e do suporte pedagógico da casa da voz, o coral canto da casa é o primeiro núcleo de vivência coral da universidade, que objetiva desenvolver o potencial humano através da arte e estimular a solidariedade pela criação e expressão musical.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas no edital, publicado na página do coral canto da casa no Facebook.

(G1 Ceará)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s