Mundo do futebol envia pêsames ao Chapecoense após queda de avião

acidente
Avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (Foto: Luis Benavides/AP)

O mundo do futebol ficou de luto nesta terça-feira (30), quando times, jogadores e torcedores de todo o planeta enviaram homenagens e expressaram apoio ao time brasileiro Chapecoense após acidente aéreo na Colômbia que matou 75 pessoas, entre elas vários jogadores.

O pequeno clube da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, estava prestes a disputar o maior jogo de sua história, a partida de ida da final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, quando seu avião caiu em uma área rural montanhosa nos arredores da cidade colombiana de Medellín.

Uma das primeiras mensagens veio dos rivais da decisão, o Atletico Nacional de Medellín.

“O Nacional lamenta profundamente e expressa sua solidariedade com o @ChapecoenseReal no acidente e aguarda informações das autoridades”, tuitou o time da casa logo depois de o desastre ser noticiado.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse no Twitter: “Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e seus amigos”.

Rivais dos dois times tuitaram seu apoio. Flamengo e Santos, no Brasil, e Club Junior e Millionarios, na Colômbia, foram alguns dos que enviaram seus pêsames, muitos deles acompanhados pela hashtag #ForçaChape.

O acidente comoveu clubes de outras regiões. O inglês Arsenal disse: “Pensando em vocês, @ChapecoenseReal” e o Barcelona tuitou: “Todo nosso apoio e solidariedade estão com as vítimas e as famílias afetadas pela tragédia do @ChapecoenseReal na Colômbia”.

O capitão da seleção da Inglaterra, Wayne Rooney, escreveu em seu tuíte: “Notícia triste ao acordar hoje. Os pensamentos estão com o @ChapecoenseReal e suas famílias e seus amigos”.

Os jogadores do Real Madrid fizeram um minuto de silêncio antes de treinar na manhã desta terça-feira, e futebolistas de todo o mundo compartilharam suas condolências.

Neymar simplesmente tuitou o escudo do time catarinense, e o goleiro do Porto, Iker Casillas, disse “boa sorte e sejam fortes!”.

O São Paulo cancelou os planos de apresentar Rogério Ceni como seu novo técnico nesta terça-feira, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu a partida de volta da final da Copa do Brasil entre o Grêmio e o Atlético Mineiro na noite de quarta-feira.

(Globo Esporte)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s