imparh
(FOTO: Divulgação)

A Prefeitura de Fortaleza realiza seleção pública de novos alunos para o semestre 2017.1 do Centro de Línguas do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh).

No total, são ofertadas 1.005 novas vagas divididas em sete idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Japonês e Alemão.

As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, a partir das 10h de 30 de novembro de 2016 até as 23h59 do dia 3 de janeiro de 2017, noCanal de Concursos e Seleções da Prefeitura.

Os interessados em participar da seleção devem ter concluído ou estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental e ter idade mínima de 14 anos. O certame reserva 50% das vagas para estudantes regularmente matriculados em escolas públicas.

“Com 43 anos de atuação, o Centro de Línguas do Imparh é sinônimo de tradição de ensino na nossa cidade. Atualmente, contamos com cerca de 3 mil alunos matriculados em um dos sete idiomas ofertados. Estudar no Centro de Línguas é uma excelente oportunidade para aqueles que querem se qualificar para o mercado de trabalho ou conhecer uma nova língua. Oferecemos turmas nos três turnos, de segunda a sábado”, destaca o presidente do Imparh, André Ramos.

Inscrição

Para se inscrever na seleção de novos alunos, os candidatos devem preencher formulário eletrônico e pagar a taxa de inscrição de R$ 70. O boleto de pagamento, ainda que gerado no último dia de inscrição, deverá ser pago obrigatoriamente até a data do vencimento, observado o horário da cidade de Fortaleza. Na inscrição, o candidato terá de indicar seus próprios RG e CPF.

Os candidatos que querem concorrer nas vagas voltadas para estudantes de escolas públicas devem apresentar declaração que comprove sua matrícula regular na rede pública de ensino, junto a uma cópia do documento de identidade e o comprovante de inscrição, na Diretoria de Concursos e Seleções (Dices) do Imparh. O período para entrega da documentação será de 26 de dezembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

(Rosana Romão, Tribuna do Ceará)