3ª cidade do país onde mais se joga League of Legends, Fortaleza recebe megaevento

campeonato-mundial-de-lol

Diante de um público de 10 mil pessoas, duas equipes formadas por gamers brasileiros se enfrentarão no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, com uma estrutura compatível aos grandes eventos de esportes eletrônico.

Movimentando cerca de 1,628 bilhão de dólares por ano, o LoL é um dos games eletrônicos mais jogados no Ceará. O Desafio Invocadores também premiará em dinheiro os campeões, com R$ 20 mil para o time vencedor.

Conforme o diretor de marketing esportivo da PaiN Gaming, Raiff Chaves, a região Nordeste é onde o mercado do jogo se apresenta como mais promissor no Brasil. “Analisamos bem o mercado e estatísticas sobre o jogo. Com isso, percebemos que Fortaleza é a terceira cidade do Brasil com maior consumo do game League Of Legends”, detalha.

Ainda segundo Raiff, os nordestinos de forma geral são extremamente participativos nesse mercado, se deslocam em caravanas rumos as grandes competições nacionais e merecem que grande eventos cheguem até eles.

Nos 6 maiores clubes nacionais de eSports, temos 3 nordestinos dentre os principais jogadores, isso nos motiva a fomentar o mercado e motivar talentos. Nosso público é jovem, não consome a propaganda tradicional e gasta muito mais tempo conectado do que diante de uma TV. E o que o atrai ao LoL? A possibilidade de vivenciar um jogo completamente interativo. Agora, imagine isso em um grande ginásio, é como você estar literalmente dentro do jogo”, explica.

No Brasil, esse mercado já emprega mais de 4 mil pessoas, movimenta R$ 900 milhões em média ao ano e seu ritmo de crescimento deve andar na casa dos 9% a 15% ano . Na última final o CBLoL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends, recebeu 17 mil pessoas para assistir a partida “in loco” e 2,1 milhões a acompanharam ao vivo via redes sociais.

O desafio

O Desafio Invocadores, que será realizado em Fortaleza, reunirá em uma mesma arena os dois últimos campeões brasileiros de LoL, a PaiN Gaming, campeão 2015, e a INTZ eSports, campeão 2016.

Dois clubes de jogadores de games, que dispõe de uma estrutura tão profissional quanto a dos mais tradicionais esportes de alto rendimento. Na busca por serem os melhores do país e despontarem nos campeonatos internacionais, eles contam com centro de treinamento, técnico, suporte de treinamento físico e psicológico, patrocinadores e vivem 100% do esporte.

“Clubes como o INTZ e paiN, que têm sede em São Paulo, hoje atraem milhares de torcedores em Fortaleza. Isso é um orgulho imenso e mostra que estamos no caminho certo. Esperamos cada vez mais que essa modalidade esportiva evolua no país inteiro, principalmente no Nordeste”, explica Lucas Almeida, diretor do INTZ.

Presença vip

Em Fortaleza, alguns dos jogadores mais admirados do Brasil estarão presente no evento. Para recebê-los, o ginásio do Centro de Formação Olímpica será transformado em um grande game, onde os times comandam um show de ação e reação entre público, performance e game.

Cada time estará de um lado da arena, com jogadores em suas bases individuais em ação, mas creia o jogo é conjunto e as estratégias são acompanhadas e identificadas passo a passo pelos torcedores, que comemoram cada movimento como se fosse um gol.

SERVIÇO

Venda de ingressos no site – www.bilheteriavirtual.com.br
E nos Quiosques da Bilheteria Virtual:
– Shopping Del Paseo – Piso 3
Funcionamento: Segunda à Domingo das 13h às 19h
– Shopping Iguatemi – Piso 1, Acesso 1
Funcionamento: Segunda à Sábado das 10h às 22h e Domingo das 14h às 20h

(Tribuna do Ceará)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s