Praça do Ferreira ganha árvore feita com redes brancas; Natal de Luz começa no dia 25/11

cidade
Foto: Kleber Gonçalves/Diário do Nordeste

A tradicional árvore de natal, de 24 metros, da Praça do Ferreira, já está montada no Centro da cidade esperando pelos retorques finais. A árvore poderá ser apreciada na 20ª edição do Natal de Luz, que vai ocorrer entre os dias 25 de novembro e 23 de dezembro com atrações musicais. Com inspiração nas obras do artista plástico cearense Mino Castelo Branco, como em 2015, a árvore é feita por redes brancas com mandalas douradas e prateadas com detalhes que reluzem à luz do dia.

O coordenador do Natal de Luz, Assis Cavalcante, disse que “falta só fixar de forma definitiva a estrutura” para a árvore ficar pronta e que as redes retornaram por terem feito sucesso no ano passado. “São 20 anos do Natal de Luz e resolvemos fazer a árvore novamente de redes. Já tínhamos feito outra vez e em uma pesquisa comprovamos que o retorno desta imagem é muito boa”, esclareceu.

Natal de Luz

Com o tema “Solidariedade, União e Cuidado”, o Natal de Luz vai estrear na Praça do Ferreira no dia 25 de novembro com shows do sanfoneiro Waldonys e do músico Marcos Lessa, finalista do The Voice Brasil 2015. O Coral de Luz vai se apresentar todos os dias, às 18h, e também será exposto um presépio e uma casa do Papai Noel.

Na Praça Portugal, a árvore tem 36 metros de altura e deve ser lançada nesta semana. A abertura do Natal de Luz no local vai ocorrer no dia 27 de novembro promovendo a chegada do Papai Noel em cima de uma bicicleta, que tem como objetivo fazer um passeio ciclístico com início na Praça da Imprensa e término na Praça Portugal.

(Rádio Verdes Mares)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s