Mutirão do diabético promove consultas e exames gratuitos nesta quinta-feira (17) em Fortaleza

exame-sangue-cancer

Em referência ao Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, e ao Novembro Azul, os profissionais do Centro Avançado de Retina e Catarata, do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH) e da Escola Cearense de Oftalmologia realizam nesta quinta-feira (17) o mutirão do diabético para combater a retinopatia diabética promovendo consultas e exames gratuitos para a população. Para participar, é preciso comparecer na sede do CIDH, no bairro Dionísio Torres, a partir das 7h.

Na programação, serão realizadas consultas para detectar novos casos da doença, exames de fundo de olho para pacientes com diagnóstico confirmado e tratamento a laser para a retina para os casos mais graves. Além disso, os pacientes poderão participar de uma palestra que esclarece sobre a prevenção e controle da doença.

Segundo o Ministério da Saúde, a estimativa é que no Ceará existam 450 mil pessoas com diabetes e constata que Fortaleza é a cidade brasileira com o maior percentual de diabéticos (7,9%). Cerca de 50% da população diabética não sabe que tem a doença e 40% dos pacientes não conseguem realizar o controle adequado da enfermidade.

Serviço

Mutirão do diabético
Data: 17 de novembro
Local: Sede do CIDH – Rua Silva Paulet, 2406,- Dionísio Torres
Horário: 7hrs

(Rádio Verdes Mares)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s