Ironman deve atrair mais 800 atletas para Fortaleza

brasil-iron
Foto: Bruno Gomes

Pela terceira vez um dos maiores eventos do esporte mundial desembarca no Ceará. Atletas de 22 nacionalidades são esperados pro Ironman Fortaleza 2016 que vai movimentar as ruas da capital, no próximo dia 20 de novembro.

A chegada do Ironman Fortaleza não movimenta apenas os praticantes de esporte de alto rendimento, mas anima também todo o trade turístico da capital com a chegada de mais de 800 atletas com seus familiares e equipe técnica, em um período tradicionalmente de baixa estação.

Já tem hotel sem mais nenhuma vaga para o período do evento. É o caso do Marina Park, hotel oficial do evento. Outros, na Praia de Iracema, já possuem ocupação superior a 90%. A expectativa é que o Ironman Fortaleza injete mais de R$ 9 milhões na economia da capital.

O secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, explica que a data do evento foi uma das exigências da Prefeitura durante as negociações para realização do campeonato. “Nós exigimos que o evento ocorresse na baixa temporada pra que se tornasse viável pra rede hoteleira”, disse.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH), Antônio Elisou, lembrou que, tão importante quanto o número de turistas que o evento atrai é a divulgação internacional que ele promove. “No ano passado foram atletas de 123 países, então foi divulgação gratuita pra todos esses lugares, sem falar na imprensa internacional”, afirmou.

O Ironman é um evento internacional que testa a resistência dos atletas mais preparados do mundo. Durante quase um dia inteiro de competição, eles nadam, correm e pedalam para descobrir quem são as mulheres e homens de ferro.

(Portal CNews)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s