Competição entre cabeleireiros de todo o Brasil é realizada em Fortaleza

1_cabeleireiro

As tendências de cortes, penteados e tinturas de cabelos estão sendo apresentadas em uma competição entre cabeleireiros de todo o Brasil, que acontece até esta sexta-feira (11), no shopping RioMar, em Fortaleza.

Jovens de oito estados do Brasil participam da primeira edição da etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional.

O objetivo é representar o país no ano que vem na Competição Internacional WorldSkills, em Abu Dhabi. Os competidores são alunos do curso de Cabeleireiro do Senac e têm entre 17 e 20 anos de idade.

Vitória Guimarães veio do Rio Grande do Sul e relata o que o evento está representando para ela. “Estar representando o meu estado tem sido maravilhoso, todos me apoiando e torcendo para que nós possamos chegar no nosso objetivo”, conta a participante em entrevista à Tribuna BandNews FM.

Todos os dias, os participantes têm seus trabalhos avaliados dentro de alguns critérios definidos para a competição. Hailson Dias, que já esteve no lugar de competidor em 2010, hoje é instrutor do Senac Crato e participa como treinador e avaliador.

Ele conta como é avaliar os resultados de cada integrante. “É olhar se realmente está bem trabalhado, o cabelo foi bem preparado, foi bem acabado, teve um design bonito, uma criatividade, então é tudo isso”.

Para quem deseja conferir, a competição vai até esta sexta-feira (11), das 10h às 20h, na Praça de Eventos do Shopping RioMar, no Papicu.

(Tribuna do Ceará)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s