1_cabeleireiro

As tendências de cortes, penteados e tinturas de cabelos estão sendo apresentadas em uma competição entre cabeleireiros de todo o Brasil, que acontece até esta sexta-feira (11), no shopping RioMar, em Fortaleza.

Jovens de oito estados do Brasil participam da primeira edição da etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional.

O objetivo é representar o país no ano que vem na Competição Internacional WorldSkills, em Abu Dhabi. Os competidores são alunos do curso de Cabeleireiro do Senac e têm entre 17 e 20 anos de idade.

Vitória Guimarães veio do Rio Grande do Sul e relata o que o evento está representando para ela. “Estar representando o meu estado tem sido maravilhoso, todos me apoiando e torcendo para que nós possamos chegar no nosso objetivo”, conta a participante em entrevista à Tribuna BandNews FM.

Todos os dias, os participantes têm seus trabalhos avaliados dentro de alguns critérios definidos para a competição. Hailson Dias, que já esteve no lugar de competidor em 2010, hoje é instrutor do Senac Crato e participa como treinador e avaliador.

Ele conta como é avaliar os resultados de cada integrante. “É olhar se realmente está bem trabalhado, o cabelo foi bem preparado, foi bem acabado, teve um design bonito, uma criatividade, então é tudo isso”.

Para quem deseja conferir, a competição vai até esta sexta-feira (11), das 10h às 20h, na Praça de Eventos do Shopping RioMar, no Papicu.

(Tribuna do Ceará)

Anúncios