Rede Cuca, em Fortaleza, oferta mais de 5.500 vagas em cursos gratuitos de formação e esportes

fotografia

Jovens entre 15 e 29 anos que desejam se qualificar ou praticar atividades esportivas têm opções de cursos gratuitos na Rede Cuca, da Prefeitura de Fortaleza. São 5.537 vagas ofertadas nas três unidades do Cuca em novembro. Entre as oportunidades, estão cursos de teatro, informática, jiu-jitsu e pilates. As inscrições seguem até o esgotamento das vagas.

No Cuca Barra, são 610 vagas para cursos de fotografia para iniciantes, audiovisual básico, cobertura de eventos: fotografia e vídeo, técnica vocal para iniciantes, violão, planilhas eletrônicas, teatro, informática e oficina de percussão. Na área esportiva,1.215 vagas são distribuídas entre natação, triathlon, futsal, futebol de areia, basquete, voleibol, handebol, sanda/MMA, jiu-jitsu, treinamento funcional, pilates solo e bola, capoeira e muay thai.

Na unidade do Cuca em Mondubim, os cursos de direção para cinema, criação e manipulação de bonecos, audiovisual, empreendendorismo, gestão administrativo-financeira, áudio básico, design gráfico e cultura hip hop somam 310 vagas. Já no esporte, as 1.320 oportunidades são para prática de natação, futebol de areia, handebol, vôlei de praia, treinamento funcional, voleibol, futvolei, basquete, triathlon, capoeira, jiu-jitsu, hidroginástica, futsal e karatê.

Mais 2.082 oportunidades de formação estão abertas no Cuca Jangurussu nos cursos de introdução ao design e tratamento de imagens, cobertura de eventos: fotografia e vídeo, fotografia e vídeos publicitários, produção de vídeos institucionais, canto solo e backing vocal, teclado para iniciantes, fotografia: produção de book, oficina de teatro, libras para iniciantes, treinamento físico com dança, dança pop, fotografia básica, realização audiovisual, prática em conjunto, dança afro e percussão. Completando as vagas, os jovens podem praticar natação, futebol de areia, vôlei de praia, handebol, voleibol, basquete, futsal, esportes coletivos, futsal para surdos, capoeira, muay thai, treinamento funcional, massagem desportiva e karatê.

Como se inscrever
Os interessados precisam ter entre 15 e 29 anos e devem se dirigir a uma unidade do Cuca para realizar matrícula, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. É necessário ainda apresentar cópias e originais de um documento de identidade com foto e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem incluir entre os documentos um termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável, além da identidade deles.

Endereços
Cuca Barra
Av. Presidente Castello Branco, 6417 – Barra do Ceará
(85) 3237.4488 / 3237.4223

Cuca Jangurussu
Av. Castelo de Castro com Av. Gov. Leonel Brizola
(85) 3444.6201 / 3444.6202/ 3444.6249

Cuca Mondubim
Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim
(85) 3499.0019 / 3499.0018 / 3499.0017

(Rádio Verdes Mares)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s