Ironman Fortaleza fecha a temporada com vaga para o Mundial no Havaí

imfort_man2

A quinta prova da série de eventos do Circuito Ironman no Brasil acontece em Fortaleza, no próximo dia 20 de novembro, e fechará o calendário da temporada. Esse é o terceiro ano consecutivo que Fortaleza recebe a competição.

A competição terá como base, mais uma vez, o Marina Park Hotel, na Praia de Iracema. Com foco apenas nos amadores, ela terá 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, com largada às 6h e limite de 17h para completar o evento.

A etapa de Fortaleza será a segunda do ano com distâncias completas do Ironman – a primeira foi em Florianópolis. E seu principal ponto é classificar para o Mundial do Havaí, o que motivará atletas de vários países, como aconteceu nas duas edições anteriores. São 40 atletas que se classificarão para a final do Circuito Mundial em 2017, em Kona, no Havaí, Estados Unidos.

Disputa mais acirrada

Em 2015, os brasileiros Francisco Sartore e Rosecler Costa, ambos de Santos (SP), foram os vencedores.

A mudança do percurso teve resultado positivo, tornando a prova ainda mais interessante e segura para os competidores. Para aumentar o desafio, a etapa é marcada pelo forte calor e ventos, característicos da região, que dão um toque especial. Como tem acontecido nas provas deste ano, a largada será feita em ondas.

Assim como aconteceu no Itaipu Ironman 70.3 Brasil/Paraguay, a disputa em Fortaleza também terá a categoria Revezamento, que dá oportunidade a mais competidores vivenciem a emoção de um evento do gênero.

As equipes poderão ter dois ou três atletas. A intenção desta novidade é fomentar o esporte e incentivar mais atletas a se engajarem no triatlo.

(Tribuna do Ceará)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s