Por Arena do Pavini, via http://br.advfn.com

O Santander desistiu de comprar a operação de varejo do Citibank no fim do processo, por considerar que a operação não compensava em termos estratégicos, explicou hoje o presidente do banco espanhol no Brasil, Sergio Rial. “Decidimos não competir no final”, afirmou, destacando o esforço da instituição em crescer organicamente no Brasil. O varejo do Citibank foi comprado pelo Itaú Unibanco no começo deste mês.

Apesar disso, Rial diz que o Santander está pronto para participar de uma eventual venda de um banco estatal. “Se o Brasil reavaliar seus bancos estatais, o Santander estará na mesa”, afirmou. O Santander comprou o Banespa, maior banco estadual do país na época, em 2000, tornando-se um dos maiores bancos brasileiros.

Já o Banco Postal, dos Correios, não interessa ao banco espanhol. “Não nos interessa”, afirma Rial. Segundo ele, o ganho com a capilaridade da instituição dos Correios não compensaria o valor pedido. “O valor atribuído (pelos Correios) à capilaridade do Banco Postal é significativamente maior do que o que atribuímos”, diz.

 

Anúncios