Inscrições abertas para curso de lógica de programação destinado a pessoas com deficiência

redes-de-informatica-127

Estão abertas, até o dia 26 de novembro, as inscrições para a seleção exclusiva de pessoas com deficiência do curso à distância de Lógica de Programação. O curso é acessível para pessoas com deficiência física, auditiva e com baixa visão e totalmente gratuito.

A iniciativa faz parte do projeto “Educação à Distância para Pessoas com Deficiência e/ou em Situação de Vulnerabilidade Social”, lançado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro) e Dell Computadores.

O objetivo do curso é ensinar para o aluno os conceitos básicos de lógica e introduzir o conhecimento principal para a programação de sistemas em suas diversas linguagens, através de uma metodologia a distância, com horários de estudo flexíveis e acompanhamento de tutores durante todo o processo, através da plataforma Dell Accessible Learning.

De acordo com o edital, a carga horária é de 70 horas com duração de 2 meses, iniciando em janeiro de 2017. Confira o anúncio em Libras.

(Tribuna do Ceará)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s