Fortaleza vai receber 2,5 mil homens das Forças Armadas para o 2º turno

forc3a7a-nacional-cearc3a1-fortaleza

As Forças Armadas vão atuar com 2.500 homens na segurança da votação e apuração do 2º turno das eleições em Fortaleza. De acordo com o comandante da 10ª Região Militar, general Estevam Theófilo, todos os militares que vêm de fora do Estado estarão na capital cearense até as 17 horas desta sexta-feira (28).

“Todos os militares estarão aqui até as 17 horas de sexta-feira. Aqueles que vêm de fora. Os que já são da guarnição local naturalmente já estão se preparando para o cumprimento desta atividade. Para garantir o poder de apuração e votação no domingo. Nós vamos ter um um efetivo de 2.500 homens que estamos trazendo para Fortaleza. De mais de 19 organizações militares que vem de Pernambuco, Piauí, interior do Ceará, e distribuiremos em cada uma dessas unidades de acordo com as zonas eleitorais”, afirmou.

Segundo o general Teófilo haverá tropa militar fixa nos principais locais de votação e patrulhamento nas 645 pontos de votação.

“Teremos uma tropa de valor, uma organização militar, distribuída para duas ou três zonas eleitorais. Em cada local de votação não haverá uma tropa fixa, mas naqueles mais importantes, mais críticos, nós vamos sim ter uma tropa fixa. Mas os 645 locais de votação estarão patrulhados e com intervalo de cinco e dez minutos passará sempre alguma patrulha do exército nas proximidades do local de votação”, garantiu.

Pedido do TRE
Os juízes da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovaram, por unanimidade, na sessão do dia 6 de outubro, o pedido de envio de força federal, feito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o 2º turno das eleições em Fortaleza.

A matéria foi levada ao Pleno do tribunal depois que o governador do Estado, Camilo Santana, em resposta ao Presidente do TRE, posicionou-se “favorável à presença das tropas federais, em Fortaleza, no próximo dia 30 de outubro”. A sessão da Corte foi presidida pelo desembargador Abelardo Benevides Moraes.

(G1 Ceará)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s