Financiários do Ceará aprovaram em assembleia proposta da Fenacrefi

foto-assembleia-capa

Em assembleia, realizada na última sexta-feira, 14/10, no Sindicato dos Bancários do Ceará, os financiários aprovaram a proposta feita pela Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi),  que ofereceu reajuste de 8% nos salários, mais abono de R$ 2.000,00, reajuste de 10% no vale refeição e no auxílio creche-babá e de 15% no vale alimentação.

A exemplo do acordo fechado com os bancários, a Fenacrefi também propôs acordo bianual. Para 2017, a Fenacrefi aceitou repor integralmente a inflação (INPC/IBGE) mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas. O texto conta também com o abono dos dias parados, o aumento da licença paternidade para 20 dias e o abono assiduidade, que dá direito a uma folga por ano.

A Campanha Nacional de 2016 foi histórica, segundo afirma Antonio Marcos, diretor do Sindicato e funcionário da BV Financeira. “Não podemos deixar de valorizar a primeira greve realizada pela categoria que mostrou sua força e potencial de mobilização, que só vai crescer nos próximos anos. Pensando nesta mobilização, a anistia dos dias parados foi pauta fundamental no final da campanha”, completou.
Clique aqui para ver a proposta aprovada

(SEEB/CE e Contraf-CUT)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s