Caucaia: Eduardo Pessoa terá Capitão Wagner e Tasso no palanque. Naumi conta com Cid e Camilo

image-141-300x248-1-300x248
Naurmi Amorim e Eduardo Pessoa

O segundo turno da disputa pela Prefeitura de Caucaia ganha ainda mais conotação de uma eleição estadualizada. O candidato do PMB, Naumi Amorim, que somou 73.316 votos (48,90%), contará com a presença do Governador Camilo Santana (PT) e do ex-governador Cid Gomes (PDT) a caminho da eleição do dia 30.

O tucano Eduardo Pessoa, com 48.450 votos (31,79%) no primeiro turno, terá a companhia dos senadores Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB) e do candidato do PR à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner. Eduardo conta, ainda, com o vice-prefeito eleito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Roberto cumprirá a missão de articular votos nas comunidades dos limites entre Caucaia e Maracanaú. Eunício e Tasso apostam na vitória de Eduardo Pessoa como estratégia para o bloco PMDB/PSDB/PR chegar forte em 2018 na disputa pelo Governo do Estado.

Caucaia ganha importância no cenário político estadual por ser o segundo maior colégio eleitoral do Estado, com 213.173 votos. Outra companhia para Eduardo Pessoa no segundo turno é o Capitão Wagner, que disputa a Prefeitura de Fortaleza com o prefeito Roberto Cláudio (PDT). Bem votado na cidade de Caucaia nas eleições de 2014 e com força eleitoral nos locais da divisa com o vizinho município, Wagner ajudará Pessoa para ampliar a votação no segundo turno.

O candidato do PMB, Naumi Amorim, aposta na força política do ex-governador Cid Gomes e do Governador Camilo Santana para ganhar a eleição. Naumi atraiu para o seu palanque dois candidatos derrotados no primeiro turno – Hypólito Índio, o Potin, do PTC, e Baiano Ximenes, da Rede. Se ganhar a eleição, Naumi terá Potim e Baiano como ocupantes de cargos de confiança na administração municipal.

(Ceará Agora)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s