hpimpressora_625

A HP anunciou nesta quinta-feira, 29/09, que vai liberar uma atualização de firmware opcional que permitirá aos usuários com determinados modelos de impressoras inkjet voltarem a usarem cartuchos de outras empresas, uma funcionalidade que a HP tinha barrado recentemente sem muito alarde “em nome da qualidade”.

Segundo a HP, o update será liberado daqui a cerca de duas semanas por meio de um fórum de suporte dedicado. As impressoras afetadas são os modelos OfficeJet, OfficeJet Pro e OfficeJet Pro X, voltados para pequenas empresas, de acordo com a reportagem original da BBC sobre o assunto.

No entanto, ainda não está claro se essas atualizações serão liberadas ao mesmo tempo para todos os modelos afetados. Os usuários podem enviar um e-mail para a HP sobre o assunto print-hpi@hp.com

A HP informa que os seus cartuchos contém um chip de identificação que verifica a autenticidade da tinta e do cartucho. Esses chips foram instalados para assegurar que os usuários não comprem cartuchos piratas sem saber.

Via http://idgnow.com.br

Anúncios