Em Fortaleza, dos 618 locais de votação, houve mudanças de endereço em 64, segundo o Tribunal Regional Eleitoral doCeará (TRE-CE). Além disso, ocorreram alterações em oito locais, apenas em relação aos nomes dos prédios.
Na capital, serão utilizadas 4.531 urnas eletrônicas. Do total de urnas a serem distribuídas, 4.492 são de seções de votação e 39 exclusivas para justificativa.
Confira os locais que mudaram de endereço.
Para saber das mudanças nas seções eleitorais, o TRe disponibilia o Disque Eleitor, pelo número 148. Por meio do Disque Eleitor, disponibilizado em todo o Ceará ao preço de uma chamada local, pode-se obter informações sobre o número do título, o endereço da seção de votação, como fazer para justificar o voto e como votar na urna eletrônica, dentre outras informações.
O TRE contratou 72 operadores de telemarketing, que atenderão às ligações até 2 de outubro (data da eleição no 1º turno) das 7h às 19h. O serviço funciona com capacidade para atender até 10 mil ligações por dia.
Os eleitores devem conferir as informações com antecedência. Para votar o eleitor precisa levar apenas um documento oficial com foto (identidade, carteira de motorista, de trabalho, etc.). Mas, para isso, é preciso saber os números da zona e seção eleitorais, além do endereço do local de votação.