Justiça Eleitoral impede 810 candidaturas no Ceará; quase 400 aparecerão nas urnas

ficha_suja

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram impedidas 810 candidaturas no Ceará pela Justiça Eleitoral. Quase 400 inelegíveis aparecerão nas urnas durante a votação, pois recorreram da decisão e aguardam agora o resultado. Dentre os indeferidos, 18 se candidataram a prefeito, 54 a vice-prefeito e 738 a vereador.

Com o Sistema de Divulgação de Candidaturas fechado pela Justiça Eleitoral, muitos políticos que tiveram a candidatura impedida entraram com recurso para reverter a situação. Os indeferidos que ainda estão sob julgamento pela legislação eleitoral aparecerão nas urnas mesmo assim, tendo os votos invalidados, caso percam a ação.

Os candidatos impedidos que solicitaram recurso poderão participar do horário eleitoral gratuito e realizar os demais atos de campanha, concorrendo normalmente nas Eleições de 2016. Se o resultado do recurso cancelar a candidatura, os votos recebidos perdem a validade.

Os juízes eleitorais do Ceará julgaram 98,4% dos 14.885 processos de registro de candidaturas para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, restando 254 pedidos a serem julgados. Segundo o TRE/CE, houve 313 renúncias, dois cancelamentos, seis pedidos não conhecidos e um falecimento – o do policial civil Cláudio Nogueira, 51 anos, que era candidato ao cargo de vereador pelo PSB no município de Quixeramobim e foi assassinado em Senador Pompeu.

(Rádio Verdes Mares)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s