Liniker e os Caramelows em Fortaleza, dias 25 e 26/09, no Cineteatro São Luiz

liniker

São muitas as formas de se deixar impactar pelo trabalho de Liniker. Pode ser pelo som construído ao lado da banda Caramelows, um combo de pegada black cheio de balanço e suingue. Ou então pelas letras fartas em imagens sensuais, eróticas e delicadas. Ou ainda pela figura que assume o microfone, um corpo magro de 21 anos que usa barba, bigode, saias, turbantes, brincos, pulseiras, colares e batom. Pode ser também pelo discurso contrário a qualquer preconceito ou rótulo.

Juntando todas essas formas de fazer arte, Liniker e sua banda trazem a Fortaleza um dos shows mais disputados deste ano. Escolhida para o lançamento da 15ª edição da Feira da Música, esta será a primeira apresentação completa da banda – com cenário, iluminação e figurino – após o lançamento do álbum de estreia Remonta. O disco chega menos de um ano após o boom causado pelo EP Cru, lançado em 2015. Somente o hit inicial, Zero, já soma mais de 5 milhões de visualizações no Youtube.

“Foi uma surpresa porque não esperava que fosse tão grande em tão pouco tempo. Achei que demoraria muito tempo”, comenta Liniker, orgulhosa de ver um público cada vez maior se apropriando de canções que começou a fazer aos 16 anos. É o caso de Tua, que ganhou, no disco, um arranjo elegante que vai de um blues melancólico a um rock bem marcado por bateria e sopros. Influenciadas por Paula Lima, Ivone Lara, Etta James e Aretha Franklin, cantora e banda exploram as muitas nuances da música negra tanto no álbum quanto no show de pouco mais de uma hora.

Formado por Rafael Barone (baixo), William Zaharanszki (guitarra), Pericles Zuanon (bateria), Márcio Bortoloti (trompete) e Renata Éssis (backing vocal), os Caramelows recebem o reforço de Marja Nehme (percussão), Fernando TRZ (teclado) e Eder Araújo (sax e flauta) para os shows. “A gente uma ligação muito forte como banda. Não tem uma divisão entre a cantora e os músicos. É uma troca muito justa e é muito gostoso”, celebra Liniker. Cada um com suas influências e vivências, o repertório tem tango (Você fez merda), funk a la James Brown (Prendedor de varal), balada (Sem nome, mas com endereço) e outros sons. Tudo sem rótulo, sem limite e sem necessidade de explicação.

SERVIÇO

Remonta – Liniker e os Caramelows

Quando: dias 25, às 18 horas, e 26, às 20 horas

Onde: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro)

Ingressos esgotados

Telefone: 3231 9461

(Marcos Sampaio, O Povo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s