Delegacia da Mulher passa a funcionar 24 horas em Fortaleza

Print

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, desde o início desta semana, passou a funcionar 24 horas por dia. As equipes de trabalho serão divididas nos três turnos para dar cobertura às demandas relacionadas à mulher vítima de violência doméstica.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ressalta que, com a posse dos novos policiais civis no estado, em agosto, a especializada recebeu 35 novos profissionais, sendo cinco delegadas, dez escrivães e vinte inspetores. O número de profissionais passou de 34 para 69, que representa um aumento de 102,9% no efetivo.

Além da DDM de Fortaleza, também passaram a funcionar 24 horas as delegacias de Crateús,Iguatu, Quixadá e Crato.

A delegada Rena Gomes, titular da DDM Fortaleza, destaca que as mulheres passam a ter um atendimento especializado todos os dias da semana. “Elas podem trabalhar durante o dia e procurar a delegacia à noite e em feriados. Isto é muito importante, pois nosso antigo plantão limitava o acesso”, diz.

Além da DDM de Fortaleza, existem outras oito delegacias da mulher nos municípios de Caucaia, Crato, Pacatuba, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Sobral.

Outra medida esperada no enfrentamento à violência contra a mulher é a Casa da Mulher Brasileira do Ceará, com previsão de inauguração em janeiro de 2017.

Serviço
Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza – 24 horas
Endereço: Rua Manuelito Moreira, 12 – Benfica
Telefone: (85) 3101.2495

(G1 Ceará)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s