Aéreas Azul e Gol negociam novos voos para Fortaleza

2-21

Companhias aéreas começam a programar novas frequências entre Fortaleza e cidades do estado de São Paulo, já pensando no período de alta estação, que vai do mês de dezembro a janeiro.

A informação é do secretário do Turismo, Arialdo Pinho, que frisou serem frequências apenas para atender à demanda de final de ano. “Serão pelo menos quatro novas frequências, sendo duas da Gol e mais duas da Azul com destino a São Paulo”, diz.

Em nota enviada ao O POVO, a Azul Linhas Aéreas confirma que haverá “alguns voos extras de alta temporada em Fortaleza”, mas que eles foram solicitados à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e ainda não obtiveram as aprovações para divulgação formal.

A Gol Linhas Aéreas também confirma a existência das futuras rotas. Serão voos extras entre o Aeroporto Internacional Pinto Martins e o Aeroporto de Congonhas (SP), mas que ainda não estão à venda. “É importante destacar que eles não entrarão permanentemente na rota da Gol e serão realizados no período de 15 de dezembro a 31 de janeiro”, informa a empresa, por meio de nota.

Concessão

Além de receber novos voos, o aeroporto de Fortaleza pode estar na mira de investidores estrangeiros. Ontem, em encontro com o secretário de Estado de Comércio da Espanha, Jaime Garcia-Legaz, o secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, informou que estrangeiros não sofrerão restrições no novo programa de concessões. “A única obrigação, claro, é seguir as leis brasileiras, a lei trabalhista, a lei fiscal”, diz.

A Moreira Franco, Garcia-Legaz afirmou que grandes empresas espanholas têm interesse nas rodovias, aeroportos e empresas de distribuição de energia brasileiros. Além disso, segundo ele, há possibilidade de participarem das concessões ferroviárias tanto como financiadores quanto como operadores.

E nesse interesse também está o Aeroporto Internacional Pinto Martins. Isso porque o governador do Estado, Camilo Santana (PT), já havia dito, em entrevista ao O POVO, que empresas da Espanha estavam interessadas na concessão do equipamento de Fortaleza.

Moreira Franco pretende reunir empresários do setor de infraestrutura e do mercado financeiro, em missão que fará à Espanha, para conhecerem as novas regras das concessões do Brasil.

15

DE DEZEMBRO

a 31 de janeiro é quando serão realizadas os voos extras da Gol

(Beatriz Cavalcante, O Povo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s