Evento sobre hipnose oferece palestras gratuitas em Fortaleza

hipnose

No próximo sábado, 17, a partir das 15h 30 min, a Sociedade de Hipnose do Estado do Ceará (SHC) oferece palestras e demonstrações gratuitas de hipnose, na livraria Cultura.

Serão oferecidas durante o evento quatro palestras: a primeira, “Sociedade de Hipnose do Estado do Ceará (SHC)”, com a neuropsicóloga Adriana Leite e a fisioterapeuta e psicanalista Homéria Leite, que discorrerá sobre a história da SHC e seus objetivos junto à comunidade.

Na segunda, “Hipnose e reprogramação mental”, o psicanalista Luciano Sampaio irá vai falar sobre a hipnose como potência de ressignificação da mente humana, incluindo traumas e outros limites.

A terceira palesta, “Aplicabilidade clínica da hipnose”, será ministrada pelo médico e acupunturista da UFC dr. Paulo Araújo Dias, que mostrará os campos em que a hipnose pode atuar junto ao ser humano. E a quarta, “Hipnose e frequências cerebrais”, com o engenheiro e terapeuta holístico Dalton Eloy da Costa, que explicará as dimensões fisiológicas e mentais da hipnose.

A hipnose é um estado psicológico especial induzido por meio de um profissional especializado e que possibilita reprogramações profundas na mente. De acordo com o presidente da Sociedade de Hipnose do Estado do Ceará (SHC), Luciano Sampaio, muitas vezes as pessoas carregam programações inconscientes profundas que atrapalham a nossa liberdade, que podem ser ressignificadas. Para isso, a hipnose atua como uma ferramenta terapêutica poderosa.

Vale ressaltar que as técnicas de hipnose devem ser feitas com cautela, pois a prática feita de forma simplória pode causar resultados negativos.

Redação O POVO Online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s