Fies oferta 507 vagas em faculdades de Fortaleza

Por Lývia Rocha, Tribuna do Ceará

quero-bolsa-fies-1

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o semestre 2016.2. O Grupo Ser Educacional, mantenedora das Faculdades Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco, em Fortaleza, oferece 507 vagas distribuídas para 46 graduações e 24 cursos tecnológicos.

O diretor de Programas Estudantis do Grupo Ser Educacional, Emerson Lavor, explica aos interessados sobre o procedimento que deve ser feito para ser um dos contemplados com o financiamento.

“Inicialmente, o estudante deve ficar muito atento aos prazos da inscrição. E ainda à conclusão da inscrição, que são de 5 dias úteis a contar da divulgação do resultado. No caso dos estudantes que ficarem em lista de espera, devem acompanhar, diariamente, sua eventual pré-seleção pelo seu e-mail cadastrado no portal, e consultar o boletim de acompanhamento no próprio portal”, finaliza.

Para a seleção, é necessário que o candidato tenha participado de uma das edições do Enem a partir de 2010, atingido no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação.

Os interessados devem se inscrever através do site Fies Seleção, de 24 a 29 de junho, até as 23h59, horário de Brasília. Os estudantes serão classificados na ordem decrescente de acordo com as notas obtidas no Enem, observada a prioridade para aqueles que ainda não tenham concluído o ensino superior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s