São João de Maracanaú 2016 terá shows gratuitos de Wesley Safadão, Aviões e Bell

w

Maracanaú irá realizar mais uma festa inesquecível neste São João 2016, onde o tema deste ano é “O maior e melhor São João é Aqui”. O São João de Maracanaú chega à sua décima segunda edição consolidado como um dos mais importantes eventos culturais do Nordeste, o principal festejo do Ceará e um dos três maiores do país. No primeiro dia de festa, a Cidade Junina, localizada na Av. I do Jereissati, vai receber Wesley Safadão. O evento terá seis noites de shows: 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de junho. Já estão confirmados, além de Wesley Safadão, a banda Aviões, Bruno e Marrone, Solteirões, Bell Marques, César Menotti e Fabiano, Os Gonzagas, Dorgival Dantas, Conde do Forró e Lagosta Bronzeada.

A programação novamente irá muito além das atrações musicais. A Cidade Junina contará com a tradicional Cidade Cenográfica, que este ano irá homenagear personalidades do esporte e da cultura do Município, além de vários países que irão participar das Olimpíadas 2016.

No espaço, terá restaurante, tapiocaria, pizzaria, engenho, fazendinha, museu em homenagem aos 30 anos de festivais de quadrilhas juninas em Maracanaú, artesanato casamento matuto, danças folclóricas e show de humor. Além disso, também terá barracas institucionais das secretarias do município e o cinema, onde irão passar filmes que representam toda a riqueza da cultura nordestina, através de produções como Auto da Compadecida, Lisbela e o Prisioneiro e Cine Holliúdy.

O Festejo Junino de Maracanaú é também o grande palco dos festivais de quadrilhas juninas no Cerará, levando milhares de pessoas ao Quadrilhódromo. Neste ano, cerca de 100 grupos juninos irão se apresentar.

A cada edição, mais de um milhão de espectadores prestigiam o evento, que é também destaque no calendário turístico, ao trazer público de Fortaleza e diversas cidades do Ceará, bem como estrangeiros que aproveitam as férias no Estado.

Confira programação do São João 2016:

Shows – a partir das 21 horas

096 – Wesley Safadão, Waldo e Felipe, Joab Farias e Avneh

106 – Cesar Menotti e Fabiano, Forró Real, Líbanos e Tropykalia

116 – Bruno e Marrone, Guto Ribeiro e Lagosta Bronzeada

166 – Aviões do Forró, Os Gonzagas, Pé de Ouro e Aduílio Mendes

176 – Forró dos Amigos, Dorgival Dantas, Conde do Forró e Toca do Vale

186 – Bell Marques, Solteirões do Forró e Luís Marcelo e Gabriel

(Rádio 100)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s