Caixa Cultural Fortaleza apresenta Victor James – O menino que virou robô de videogame

victor-james_foto-mariana-rocha_dsc_2810-200x300

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 3 a 5 de junho, o espetáculo Victor Jameso menino que virou robô de videogame, uma peça que une teatro, mímica e humor. A proposta é do grupo carioca Centro Teatral e Etc e Tal, que volta a Fortaleza após trazer a montagem Fulano & Sicrano, em março.

Referência na linguagem da mímica, o grupo Etc e Tal tem no seu repertório diversos espetáculos para adultos e para crianças. Victor James atende a todas as idades e já percorreu o Brasil em diversos festivais teatrais. Também passou pela Europa, onde participou do Festival de Teatro Infantil da Dinamarca, tendo sido o primeiro espetáculo brasileiro a estar nesse consolidado encontro internacional.

O espetáculo é uma divertida e inusitada mistura de linguagens teatrais, que reúne narração, mímica e desenhos projetados. Um verdadeiro jogo teatral. Seja na trilha sonora composta em harmonia com a movimentação dos atores, seja nos figurinos “ilustrados em seus corpos”, seja nos objetos em cena e na iluminação que se desenha no palco. Com o efeito ilusório da mímica, os atores chegam ao imaginário do público através de diferentes personagens e formas geométricas, que se constroem no espaço.

A história é baseada em um garoto que passa seus dias em frente a um jogo de vídeo game. Negando café, almoço, jantar, hora de banho e de estudar. Sonhando com as sensações de ter aqueles poderes. Até que, finalmente, Victor se transforma em um dos seus bonecos/robôs, indo viver experiências nada agradáveis dentro da prisão que é uma tela de computador. Sentindo na própria pele o que seus bonecos virtuais sentem, ele começa finalmente a descobrir limites.

Após as apresentações, haverá uma sessão de bate papo com os atores do Etc e Tal. Eles vão trocar informações com o público sobre a trajetória dos mais de 20 anos de grupo, além das curiosidades sobre o mundo da mímica e a adaptação de obras literárias para os palcos.

Sobre o Etc e Tal: Formado pelo trio de cômicos Alvaro Assad, Marcio Moura e Melissa Teles-Lôbo, a companhia carioca de repertório fundada em 1993, desenvolve sua pesquisa artística calcada na tríade Teatro-Mímica-Humor. Compõem o seu repertório permanente os espetáculos Fulano e Sicrano (adulto), Victor James (infantil), O Macaco e a Boneca de Piche (infantil), No buraco (adulto), ¿Branca de Neve? (infantil) e o mais recente Draguinho (infantil). Nestes 22 anos, o grupo realizou em torno de 2.500 apresentações de seus espetáculos de repertório, sendo assistido por mais de 500 mil espectadores. Os atores participam de turnês e mostras de Teatro Internacionais (Alemanha, Dinamarca, França, Portugal, Argentina e Paraguai), além de nacionais, arrematando inúmeros prêmios e milhares de gargalhadas.

Serviço 

Teatro: Victor James – o menino que virou robô de videogame
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 3 a 5 de junho de 2016
Horários: sexta-feira, às 15h | sábado, às 16h e 18h | domingo às 18h
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Vendas a partir do dia 02/06, das 10h às 20h, na bilheteria da CAIXA Cultural.
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local para as sessões de sábado e domingo.

(Rádio Verdes Mares)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s