Vila das Artes abre espaço para aulas gratuitas de capoeira em Fortaleza

capoeira

A Vila das Artes abre espaço para a realização de aulas de capoeira do projeto de extensão “Diálogos estéticos da capoeira”, do professor Ricardo Nascimento.

A iniciativa foi lançada na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), em Redenção. Podem participar pessoas que tenham interesse na técnica, mas em particular bailarinos e atores. É prudente ter alguma prática física regular que permita acompanhar o treinamento.

Aulas gratuitas
As aulas, gratuitas, devem ocorrer, às terças e quintas nas Vila das Artes, das 18h30 às 20h. As inscrições são feitas antes do horário das aulas. Os interessados podem ir até à Vila no dia da aula, antes de seu início.

A proposta do projeto “Diálogos estéticos da capoeira” é uma tentativa de chamar a atenção para o potencial performático da cultura afrobrasileira como forma cultural expressiva, dententora de valores éticos e estéticos que podem ser melhor utilizados por outras expressões artísticas.
O projeto pretende juntar alunos das diferentes instituições em um programa de extensão e pesquisa sobre a cultura afrodescendente, sua musicalidade e corporeidade, tendo a capoeira como prática regular.

Treinos de capoeira
O projeto envolve treinos regulares de capoeira, nos quais se incluem os treinos físicos e musicais, mas também pretende convidar dançarinos e percussionistas ligados às práticas culturais de motriz africana para interagirem com as aulas, além de realizar um intercâmbio entre os alunos africanos da Unilab e do Maciço de Baturité , que trazem seus conhecimentos e saberes da cultura popular.
Serviço:
Diálogos estéticos da capoeira  – Aulas gratuitas de capoeira
Data: Terças e quintas, a partir do dia 10/5
Horário: 18h30 às 20
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)

(Jornal Floripa)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s