academia_enem_2014

A Academia Enem oferta a partir desta terça-feira (10) mais três mil vagas para alunos da rede pública na Academia Enem, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio com aula aos sábados, ofertado pela Prefeitura de Fortaleza. Os interessados devem responder o formulário eletrônico no da site Coordenadoria da Juventude.

Academia Enem é um curso gratuito voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para ingressar na educação superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares em geral. Todos podem se inscrever, desde que estejam cursando ou concluído o ensino médio.

A primeira etapa da inscrição é online, na qual o candidato precisa preencher o formulário com informações relativas à escolaridade e práticas sociais. Após preenchimento, o sistema gerará um número de inscrição.

A segunda etapa é a validação, momento em que o candidato confirma sua inscrição presencialmente. Neste caso, o estudante precisa estar portando identidade e comprovante de residência, além do número de inscrição, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Serão 28 encontros ao longo de 2016, e os alunos terão direito a uniforme do projeto, apostilas e carteirinhas desbloqueadas nos dias dos encontros. Todo o material é gratuito.

(G1 Ceará)

Anúncios