Baby do Brasil faz show no Cineteatro São Luiz, dia 08 de maio

01
Caçula de Baby, Pedro assina a direção musical do show que divide com a mãe – Foto: divulgação

 

De cabeleira roxa e ostentando uma voz impecável, Baby do Brasil está cheia de projetos. Lançou DVD e CD ao vivo em 2015 – o Baby Sucessos – e ensaia com o amigo Moraes Moreira e o pai de seus filhos Pepeu Gomes para um retorno único do grupo setentista Novos Baianos – que ocorrerá durante a reinauguração da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), de 13 a 15 de maio. Mas, antes disto, ela vem a Fortaleza. Subirá ao palco do Cineteatro São Luiz no próximo domingo, dia 8, ao lado de uma de suas seis crias, o guitarrista Pedro Baby.

Foi o caçula que, há quatro anos, convenceu a mãe a voltar ao circuito da MPB, pondo fim ao hiato de mais de uma década distante dos palcos. Nesse período, ela se tornou evangélica, fundou a Igreja Ministério do Espírito Santo de Deus e lançou os CDs Exclusivo Para Deus (2000) e Geração Guerreiros do Apocalipse (2011). Em 2012, aos 60 anos, ela voltou de vez. Chegou a fazer show no Carnaval de Fortaleza em 2013, desfiando seus maiores sucessos para o público cearense.

Agora, Baby retorna a Capital revisitando repertório de sua carreira solo, além do antológico disco Acabou Chorare – o segundo dos Novos Baianos -, e dividindo o palco com as composições do filho. “Apenas escolhi as músicas que pudessem compor um roteiro que também conta com canções que estou preparando para o meu primeiro álbum autoral”, adianta Pedro Baby, que assina a direção do espetáculo. “Toda a minha referência musical vem dos discos que meus pais e os Novos Baianos gravaram, por isso, acredito que a (minha) identidade se imprime de forma natural”.

Pedro virou expoente musical ao acompanhar Gal Costa nas apresentações da turnê Recanto ao vivo e, posteriormente, ao dirigir a mãe no espetáculo Baby Sucessos. Tocou ainda em shows de Bebel Gilberto e Marisa Monte, além de ter promovido o reencontro dos pais em um palco durante o Rock in Rio 2015. “Como filho e fã da obra deles, é uma honra imensurável. Como músico, é uma responsabilidade e realização gigantesca”.

Hoje, conta Pedro, ele tem “muita inspiração” com as oportunidades de tocar ao lado de guitarristas, como Lúcio Maia (Nação Zumbi) e o parceiro Beto Lee (filho de Rita Lee). “Vários guitarristas me influenciaram. Além da referência fortíssima do meu pai, Pepeu Gomes, o Davi Moraes (filho de Moraes Moreira) me inspirou e me ajudou muito. Teve também o músico e produtor Nando Chagas (ex-marido de Baby do Brasil)”. A parceria de mãe e filho, portanto, permitirá que o público possa cantar Telúrica, Tinindo Trincando, Menino do Rio, Cósmica e outras tantas canções que ficaram marcadas na carreira da nova baiana e, agora, de Pedro.

Serviço

Baby do Brasil e Pedro Baby Quando: domingo, 8 de maio
Onde: Cinetratro São Luiz
Entrada: R$ 30 (inteira) e R$15 (meia)
Informações: 3231 9461

(Camila Holanda, O Povo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s