Ministério das Comunicações lança projeto para internet das coisas em Fortaleza

inovacao-2098797077
O Ministério das Comunicações anunciou nesta quarta-feira (4/5) o lançamento do projeto Plataforma IoT, uma Plataforma Aberta de Tecnologias para Internet das Coisas e suas Aplicações. A iniciativa foi lançada em Fortaleza (CE) e contou com a participação do ministro das comunicações, André Figueiredo.
O projeto conta com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) e será desenvolvido pelo CPqD, que atuará com a colaboração do Instituto Atlântico, Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e Fundação de Apoio à Capacitação em Tecnologia da Informação (FACTI), além da parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC).
O Plataforma IoT tem como objetivo desenvolver tecnologias – agrupadas pelos termos internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) e comunicação Máquina a Máquina (M2M) – destinadas a aplicações em cidades inteligentes, com foco em segurança pública, mobilidade urbana, saúde e educação, dentre outros segmentos. A previsão de duração do projeto é de três anos, com orçamento previsto de R$ 34,8 milhões oriundos do Funttel.
*Com informações do Ministério das Comunicações
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s