ballet-russia-foto2
Espetáculo “A Excelência no Ballet Russo” vai percorrer 27 estados brasileiros (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez na Unifor, a Companhia Ballet da Rússia apresenta, no dia 15 de maio, o espetáculo “A Excelência no Ballet Russo”. A apresentação reúne os melhores momentos de O Lago dos Cisnes, Romeu e Julieta, A Bela Adormecida, O Quebra Nozes, Scheherazade, Gisele, Spartacus, Corsario, Cinderela, Carmen, Don Quixote, entre outros.
A iniciativa faz parte de uma campanha para popularizar o Ballet Russo em todo o Brasil e preservar a herança da coreografia russa e da Europa ocidental. O apoio é do Ministério da Cultura da Rússia.

Temporada 2016
No ano de 2016 a companhia excursionará por quatro regiões do Brasil. Nesta turnê, o produtor executivo Augusto Stevanovich reuniu os principais solistas das renomadas companhias russas (como Bolshoi de Moscou, Stanislavski, Kremlim e o Teatro Mariinski de São Petersburgo). São 20 solistas que se revezam durante a programação nos 27 estados brasileiros. Ao todo, mais de 50 profissionais se alternarão, dividido em dois grupos, seguindo a programação entre as cidades.

“Levar o espetáculo do Amazonas ao Rio Grande do Sul, do Mato Grosso ao Rio de Janeiro é um grande desafio. Essa emoção fica marcada para toda vida e fideliza nosso público. Além de fazer com que cada vez mais pessoas queiram assistir ao Ballet”, diz Augusto Stevanovich.

Serviço
“A Excelência no Ballet Russo”
Com a Companhia Ballet da Rússia
Data: 15 de maio de 2016
Horários: às 17h e às 20h
Local: Teatro Celina Queiroz, campus da Unifor
Av. Washington Soares, 1321
Ingressos: Loja do Campus da Unifor (1º andar do Centro de Convivência) e Ingresso.com
Valores: R$ 240 (inteira) e R$ 120 (meia)
– Também têm direito à meia entrada:
Professores, alunos e funcionários da Unifor
Funcionários do Grupo Edson Queiroz
Membros do Sindicato dos Bancários
Membros do Sindicato dos Servidores Públicos
Mais informações: 3477-3290 | 3477.3033

(Universidade de Fortaleza)

Anúncios