Veja o que abre e o que fecha no feriado de 1º de maio em Fortaleza

016menor

Neste domingo, 1º de maio, é comemorado o Dia do Trabalho no Brasil e em diversos países do mundo. A data marca uma série de protestos ocorridos na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, em 1886.  Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida em Paris, na França, em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

No Brasil, o feriado começou por conta da influência de imigrantes europeus, que a partir de 1917 resolveram parar o trabalho para reivindicar direitos. Em 1924, o então presidente Artur Bernardes decretou feriado oficial.

O feriado, apesar de ocorrer no domingo, vai modificar o funcionamento de alguns setores. Confira o que abre e fecha no feriado do dia do Trabalho, em Fortaleza.

Shoppings
Lojas fecham no domingo (1º), mas cinemas, áreas de lazer e praças de alimentação funcionam normalmente. No sábado (30) o funcionamento é normal.

Supermercados
De acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os supermercados permanecerão fechados no dia 1º de maio.

Padarias
Funcionamento neste domingo depende de cada estabelecimento.

Lojas
Comércio do Centro de Fortaleza e as lojas de rua estarão fechados em 1º de maio e voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (2).

Mercado dos Peixes
O Mercado dos Peixes, na Avenida Beira-Mar, atenderá a população normalmente. O horário de funcionamento dos 45 boxes de venda de pescado fresco é das 6h às 22h. Os quatro boxes de fritura de mariscos funcionam de 9h até o fechamento do equipamento.

Correios
No domingo as agências já não funcionam, independentemente de ser feriado ou não. No sábado (30), funcionam apenas algumas agências terceirizadas.

Metrofor
No domingo, o Metrô de Fortaleza não opera. Operação é normal no sábado.

Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que funcionará em regime de plantão durante o ferido. Lojas de atendimento voltam a atender normalmente na segunda-feira. Os consumidores podem entrar em contato com a companhia gratuitamente por meio do telefone 0800.275.0195.

Coelce
A Coelce, durante o feriado do Dia do Trabalho vai manter equipes de plantão para atender a população. A área de atendimento ao cliente, que funcionará normalmente, 24 horas por dia. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, o contato da Central de Atendimento é 0800.285.0196. As lojas de atendimento estarão fechadas e voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (2).

(G1 Ceará)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s