Votação do impeachment será neste domingo às 14h

e6c6ba9f-1aab-4ef5-b5bd-a68b40cbfe3e
Marcelo Camargo/ Agência Brasil/Fotos Publicas

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acertou com líderes dos partidos políticos que a votação do impeachment de Dilma Rousseff começará às 14h deste domingo. A expectativa é a de que o resultado seja conhecido entre 21h e 22h. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A aliados, Cunha manifestou que irá começar a chamada nominal dos votantes pela região Sul, deixando os deputados do Nordeste e do Norte, teoricamente mais simpáticos a Dilma, para o final. O objetivo é criar uma onda pró-impeachment durante a votação.

Cunha diz publicamente que apenas na hora da sessão anunciará o critério de chamada para que os deputados declarem o voto no microfone do plenário.

No domingo, haverá tempo para os líderes partidários orientarem suas bancadas, em período proporcional ao tamanho da mesma. Será reservado um tempo de 10 segundos para cada um declarar o voto (sim ao impeachment, não ou abstenção), o que dará margem para manifestações políticas.

Para que o Senado seja autorizado a abrir o processo de impeachment são necessários pelo menos 342 votos dos 513 deputados.

Em 1992, durante o impeachment de Collor, a chamada dos deputados foi feita por ordem alfabética. O argumento à época era o de que se pretendia evitar direcionamento do resultado.

Via http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/04/cunha-marca-votacao-do-impeachment-para-as-14h-deste-domingo-5776373.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s