Três decretos desapropriam áreas para a reforma agrária no Ceará

Entre os 21 decretos de desapropriação assinados pela presidente Dilma Roussef, na última sexta-feira (1) – destinando áreas para reforma agrária e regularização de terras quilombolas -, estão três imóveis rurais que ficam no Estado do Ceará. As áreas decretadas no estado são: Fazenda Trapiá/Sítio Trapiá, Fazenda Tingui e Fazenda Lagoa dos Bois/Tunísia.
Acesse AQUI edição do Diário Oficial da União com os decretos.
A Fazenda Trapiá/Sítio Trapiá tem capacidade para assentar 15 famílias, em 1.461 hectares. O imóvel rural está localizado no município de Itatira (CE), a cerca de 220 quilômetros da capital Fortaleza, e tem vocação para as culturas de milho, feijão e mandioca.
Já a Fazenda Tingui tem 1.316 hectares e pode assentar 30 famílias. Encravada no Sertão Central cearense, a Fazenda tem sede no município de Quixeramobim (CE), distante cerca de 200 quilômetros da capital cearense, e é vocacionada para a bovinocultura e caprinocultura, na produção de leite.
Também localizada no município de Quixeramobim está a Fazenda Lagoa dos Bois/Tunísia. Com capacidade de assentamento de 32 famílias, a área possui 1.540 hectares e tem potencial para a caprinocultura.
A Superintendência Regional do Incra no Ceará já assentou 21.885 famílias no Estado, em 455 projetos e reservas extrativistas, que totalizam mais de 915 mil hectares ocupadas por tais empreendimentos.
Matéria atualizada em 05/04/2016, às 15h10. 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/CE
(85) 3299-1307
imprensa@fla.incra.gov.br
facebook: incraceara 
twitter: @incraceara
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s